segunda-feira, 11 de março de 2013

Dica: Colar de fita - DIY

Algumas bijuterias em desuso? Optei por desmontá-las e criar um colar de macramê, uma técnica de amarração que eu já queria experimentar há bastante tempo. Vejam o resultado! Eu amei!

Utilizando a técnica do macramê e a fita de cetim, amei este colar!

Nas minhas procuras pela internet, encontrei um passo a passo de uma pulseira de fita. Como os colares me atraem mais, resolvi aplicar a técnica para criar um colar novinho com peças recicladas de outros colares antigos...

Utilizei fita de cetim bege, algumas bolas recicladas de outro colar e florzinhas douradas (nem aparecem muito na foto) entre as bolas para dar um charme!

Comecei tecendo o "cordão" do colar. A base foi um fio encerado, nele fiz vários nós do macramê até atingir o comprimento de 20 cm, depois pelo outro lado, coloquei 10 bolinhas e entre elas as "florzinhas" e envolvi uma a uma com a fita e o nó do macramê e, por fim, fiz mais 20 cm de nós para finalizar o colar, então é só unir as duas pontas e fazer um laço. Simples assim!

Tive um pouco de dificuldade para descobrir as medidas da fita de cetim, que deve ser bem comprida (mais de 2 metros), eu acredito que devo ter usado quase 3 metros, pois no final tive que emendá-la (utilizei cola universal!).

Aqui está o link do passo a passo de onde retirei esta técnica que adorei fazer, só preciso treinar mais para os nós ficarem todos do mesmo tamanho, tenho certeza que este será o primeiro de muitos colares! Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário