quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bolo cenográfico SAFARI

Como iniciante nos bolos cenográficos, resolvi criar um topo versátil para que quando o bolo for locado, seja decorado seguindo o gosto de cada cliente (o leão e o coqueiro são removíveis!!!). Este bolo já está disponível para LOCAÇÃO!!!

Bolo cenográfico SAFARI
Estávamos em uma conversa informal quando vi a mochila do Thomas (trenzinho) & Amigos que pertencia ao André que iria completar um aninho e, eu disse à mamãe Andresa que estava fazendo meu primeiro bolo cenográfico do Thomas (trenzinho) & Amigos!!!

Orçamento solicitado. No dia seguinte, fui em busca de um modelinho para eu me basear. Entre alguns que enviei, ela optou por dois deles e acabei fazendo uma misturinha de ambos seguindo as cores da festa e ofereci para a decoração do bolo os bichinhos em feltro. Orçamento e modelo aprovados!!! Ai, que expectativa!!! Meu segundo bolo cenográfico e eu nem tinha finalizado o primeiro... rs

Demorei mais uma semana e finalizei o bolo do Thomas (trenzinho) & Amigos utilizando o biscuit e o E.V.A., adorei o resultado da mistura dos dois materiais e optei pelo uso dos mesmos para o bolo SAFARI...

Na base do bolo utilizei as cores da festa e foi feito totalmente em biscuit, no topo optei por confeccionar as folhas em E.V.A., utilizando três tons de verde e sombreamento com tinta para tecido. Para decorar o bolo fiz alguns bichinhos em feltro e duas opções do leão que ficaria em evidência (Signo de leão). A Andresa escolheu o leão menor, o coqueiro e espalhou os bichinhos pela mesa para compor a decoração. Ficou simplesmente lindooo!!! ;-)

Este bolo é muito versátil, qualquer bichinho poderá ser colocado no topo: girafinha, hipopótamo, sapo, tamanduá, macaco (em andamento), passarinhos, elefante... enfim... tudo o que a imaginação permitir!!!

Em breve, opção com três andares do bolo Safari AQUI!!! Mais opções de bichinhos AQUI!!!

Nesta foto, um leãozinho 3D em feltro, mais uma opção para a decoração do bolo...

Opção de topo com girafinha e leãozinho...

Olha os outros bichinhos que comporam a mesa

Sapinho para alegrar a festa!!!

3 comentários:

  1. Amei o seu bolo! tive que fazer um igual... RS ele está fazendo muito sucesso com minhas clientes!

    ResponderExcluir
  2. COMO SOU INICIANTE, AS FOLHAS NAO ESTOU SABENDO FAZER EM EVA!

    ResponderExcluir
  3. COMO SOU INICIANTE, AS FOLHAS NAO ESTOU SABENDO FAZER EM EVA!

    ResponderExcluir