quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bolo cenográfico Thomas (trenzinho) & Amigos

Meu primeiro bolo cenográfico especialmente confeccionado para uma grande amiga e um mocinho muito especial!!!

Base coberta com biscuit e detalhes em E.V.A.

Minha grande amiga Rose e eu conversávamos sobre a festa do Nícolas quando ela me pediu para fazer o bolo cenográfico, eu disse a ela que nunca havia feito, mas poderia fazer sim, pesquisamos muito na internet e definimos esta ideia, as cores e as medidas das bases. As cores vermelho e azul foram escolhidas por serem as  preferidas do aniversariante e para combinar com a decoração da festa que, seria feita por ela mesma...

Iniciei tentando cobrir a base de isopor com o E.V.A., mas eu não conseguia disfarçar a marca da emenda, então optei pelo biscuit que, apesar de nunca ter usado, aprendi com vários tutorias na internet (santo "google"... rs), então, confeccionei o bolo utilizando o biscuit e também o E.V.A. nos detalhes. Como não tínhamos muito tempo, decidi aplicar o E.V.A. nos detalhes devido ao tempo de secagem do biscuit que varia de 2 a 5 dias e também por ser um material versátil que apresenta um resultado final muito bom!

A mesa do bolo sendo decorada: balas de coco imitando o mar, pães de mel embalados como containers, batons como madeira...
Ah, e claro, para também decorar a mesa um docinho verdadeiro confeccionado pelo Atelier Fujii que não poderia faltar, os "containers" (as caixinhas retangulares coloridas) que, são os pães de mel recheados com doce de leite e cobertos com chocolate. Balas de coco foram espalhadas nas extremidades da mesa para simular o mar em volta da ilha. Batons de chocolate foram embalados imitando troncos de árvores e garrafinhas de água, refrigerante, bis, pé de moleque, confeitos, balas de goma... tudo personalizado pela mamãe e pelo papai com a ajuda do aniversariante... Super criativo, não é?

Parte de trás do bolo
Um pouco antes dos parabéns foram espalhados os docinhos pela mesa: brigadeiro de colher, brigadeiro, beijinho, docinho de doce de leite com nozes... hummm... que tentação!!! A festa foi perfeita!!! 

Amei a experiência de confeccionar o bolo cenográfico, mas amei mais ainda a carinha de alegria do aniversariante e da mamãe e do papai, meus queridos amigos!!! É mais do que gratificante!!! 

Obrigada por esta oportunidade meus amigos!!! ;-)

4 comentários:

  1. Ah...minha amiga...sem palavras...para te agradecer, para louvar seu trabalho, sua arte...nada seria possível sem sua dedicação para que tudo saísse perfeito...e parabéns!!!vc é uma artista!!! Beijos e já estou com saudades!!!Rose...Nícolas e Edgar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,

      Eu que agradeço por esta oportunidade e pela amizade de vocês acima de tudo...

      Quem tem amigos, tem tudo!!! Esta sentença é mais do que verdadeira!!! Adoro vocês, saudades!!!

      Beijos,

      Má.

      Excluir
  2. Estavamos lá e realmente estava tudo perfeito ! Muito caprichado, com detalhes maravilhosos e bem criativos. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristhiane,

      A festa estava perfeita mesma. Mamãe e papai capricharam, eu só dei uma ajudinha!!! rs...

      Obrigada pela sua visita no meu blog, volte sempre!!!

      Beijos,

      Márcia.

      Excluir