segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Novidade no Atelier: Painel com Nome!!!

Uma grande amiga de longa data queria dar para a sobrinha um presente diferente de tudo que ela já havia ganhado nestes 6 aninhos de vida, então ela pensou: Por quê não um painel personalizado? Eis que surgiu um delicado painel com seu nome para decorar a porta do quarto!!!


Passarinhos e flores: uma composição muito delicada!!!

Fiquei pensando... como será que farei este painel? Minha amiga me deixou muito a vontade nas escolhas dos materiais, nas cores, nos tamanhos e em todos os detalhes, pois o pedido dela era simples (foi o que ela me disse...rsrsrs), mas é claro que eu não poderia deixar aquele pedido “simples”, tão simples assim! :-)

Para começar, escolhi a cartela de cores que iria trabalhar. Escolhemos juntas que seriam rosa, pink, amarelo e um pouquinho de verde para dar um charme.

Flores e Pássaros: pérolas para dar um charme extra!

Fiz as letras do nome em feltro cor de rosa clarinho. Até aí a tarefa foi realmente simples. E os detalhes?

Bonequinhas? Flores? Passarinhos? Estrelinhas? Abelhinhas? Fazendinha? Borboletas? Ó duvida cruel! A nossa decisão foi baseada na estação do ano em que a aniversariante nasceu: a Primavera! Então, decidimos por usar passarinhos e flores! Olha só que lindo ficou o resultado!

Notem os detalhes que usei nas asinhas de cada passarinho: olhinhos em miçanga, nas asas tecido, meia pérola e um aplique de florzinha.

O trabalho de bordado em cada letra eu já havia feito no nome da pequena Chloe aqui, lembram? Tudo costurado à mão e montados com cola para ficar bem firme! Podem ser montados na horizontal, como esse painel, ou na vertical.

Usei ainda argolas em acrílico transparente para que o painel pudesse ser fixado à porta (ou parede) com dois ou com um preguinho.

Esses painéis com nomes são muito utilizados como porta de maternidade, porta de quarto, em festa de aniversário para ficar atrás da mesa do bolo, e onde mais a sua imaginação deixar!!!

Parabéns princesinha Raquel!! Com uma tia tão especial como essa, o seu presente não poderia ser diferente!!! Tão especial quanto vocês!! Um beijo da tia Márcia!!

Bordado nas letras com folhas e flores

Uma linda composição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário